junho 07, 2008

"O EURO chegou, a CRISE vai ter de esperar"

Hoje no St.Jakob-Park em Genebra, arranca o 13º Campeonato Europeu de Futebol. Entre favoritos e outsiders, todos perseguem a mesma ambição, o mesmo sonho: erguer a singela mas majestosa TAÇA. Uma taça que faz tremer as mãos de muitos, que faz escorrer lágrimas pelo rosto de outros tantos, que faz unir um povo em torno dos seus jogadores.
Toda esta união de povos sentida durante este Campeonato, transforma esta competição em algo único. Adeptos percorrem milhares de quilómetros, gastam dinheiro que não têm, gritam até a rouquidão os abafar! Tudo para ver os seus jogadores a lutar pelo tão desejado Troféu de Henri Delaunay. Os clubismos e rivalidades são, por momentos, postos de parte. Adeptos de diferentes clubes abraçam-se, gritam juntos, é o patriotismo e o amor à nação a falar mais alto!
PORTUGAL viveu e sentiu na flor da pele essa união e compaixão pela selecção inúmeras vezes na sua história futebolística. O apoio incondicional no anterior Euro e a forte adesão ao Mundial foram provas de todo patriotismo que corre nas veias dos portugueses.
Hoje (19h45) Portugal vai defrontar a Turquia no seu primeiro jogo neste Campeonato da Europa de futebol, começa mais uma vez um ciclo de euforia em que 10 milhões de portugueses entoam com toda a sua força o Hino Nacional e gritam FORÇA PORTUGAL!!

0 comentários: